30 de agosto não pode cair no esquecimento!
O dia 30 de agosto não pode cair no esquecimento dos trabalhadores(as) da educação e da sociedade paranaense. Em memória ao massacre promovido pelo governo Álvaro Dias contra professores(as) e funcionários(as) no último dia 30 de agosto foram realizadas diversas atividades nas escolas do Paraná.
Em Londrina, a APP Sindicato Londrina promoveu uma atividade na última sexta-feira no NRE – Londrina. Na ocasião, membros da direção e educadores(as) protocolaram junto à chefia do NRE, ofício denunciando a forma com que a secretaria de educação do estado do Paraná tenta implantar as novas resoluções da BNCC – Base Nacional Curricular Comum – na rede estadual.
No documento, a direção da APP Sindicato Londrina solicita que as mudanças na organização curricular das escolas sejam debatidas com a comunidade e que os alunos, país, conselhos escolares, professores (as) e funcionários(as) participem efetivamente deste processo.
O dia 30 de agosto também tem a finalidade de reiterar para a sociedade paranaense o nosso compromisso com a defesa intransigente de melhores condições de trabalho e com uma educação de qualidade e inclusiva.
30 de agosto, 31 anos de luto e de luta!
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.