Ato na inauguração do Colégio Cívico Militar Adélia Dionísia Barbosa

Membros da direção da APP Sindicato de Londrina estiveram no dia 30/06/22, na inauguração do Colégio Cívico Militar Adélia Dionísia Barbosa.
A recepção teve a intenção de cobrar dos representantes da Secretaria Estadual de Educação o cumprimento da pauta da categoria, nesta semana em que o governo Ratinho Júnior anunciou mais um calote aos nossos direitos. Os integrantes da educação expuseram à comunidade local e aos trabalhadores da educação a sua enorme insatisfação contra as políticas adotadas pelo governo Ratinho Jr.
Os membros da direção do sindicato relembraram o conjunto de ilegalidades que foram cometidas no processo de implantação do Colégio. Além disso, reforçaram o nosso compromisso com o projeto educacional humanizador, democrático, que forma os estudantes para a cidadania.

A inauguração, realizada em tom de campanha eleitoral antecipada, resumiu-se na entrega, à comunidade, de uma pintura feita às pressas e da apresentação de uma placa de inauguração. Infelizmente a realidade estrutural da escola Adélia Dionísia Barbosa continua a mesma de sempre. Conjugada a isso, o processo de desmonte da educação pública paranaense caminha a passos largos. A presença da APP no ato de lançamento teve a clara intenção de denunciar esse processo de desmonte e de alertar a comunidade e os trabalhadores da educação presentes de que, apesar da festa promovida, o governo Ratinho Jr. insiste em precarizar e negar os nossos direitos.