GREVE NA REDE MUNICIPAL DE BELA VISTA COMPLETA 3 DIAS
Professores(as) reivindicam o cumprimento da lei do piso (11.738/08)
A semana foi de intensas mobilizações dos professores(as) da rede municipal de Bela Vista do Paraíso. Na última quarta-feira, 22 de março, teve início o movimento que tem como reinvindicação central exigir que o prefeito de Bela Vista do Paraíso, Fabricio Pastore cumpra a lei do PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO (11.738/2008).
Nos últimos 3 dias foram realizadas atividades de vigília na prefeitura, panfletagem, conversa com lideranças religiosas e comunitárias. As ações envolveram grande parte da categoria que continua mobilizada na greve.
REUNIÃO DE AVALIAÇÃO E NOVA ASSEMBLÉIA
Na manhã desta sexta-feira, 24/03, os professores(as) participaram de uma reunião de avaliação do movimento. Um dos encaminhamentos indicados na atividade foi a realização de uma nova assembleia na próxima segunda-feira (27/03), às 17:30.
De acordo com o professor Rogério Nunes da Silva, secretário de assuntos jurídico da APP-Londrina “na assembleia a categoria vai avaliar a greve e decidir pela manutenção ou suspensão do movimento. Até o presente momento as negociações com a prefeitura não avançaram. Além disso, a postura de criminalização e judicialização do direito constitucional de greve adotado pelo executivo municipal tensiona ainda mais o cenário nas escolas”
APP Sindicato Londrina
Gestão 2022 – 2025 | APP Unida e Forte
#APP75anos