APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
16 fev

Bela Vista do Paraíso – Prefeitura não atende a lei que garante o reajuste para os/as professores/as.

Reunião aconteceu segunda-feira (14) no gabinete do Prefeito Fabricio Pastore


Com o objetivo de dialogar com poder executivo sobre o cumprimento da lei que garante o reajuste da carreira para os professores/as da cidade de Bela Vista do Paraíso, o Secretario Executivo de Assuntos Municipais da APP Sindicato, Prof. Antonio Marcos R. Gonçalves, reuniu-se com o Prefeito Fabricio Pastore dia 14 de Fevereiro de 2022. Na reunião estavam presentes, além do Prefeito e do Secretário da APP, representantes dos/as professores/as, vereadores/as, secretários/as e o contador do munícipio.

Iniciando o diálogo, o Prof. Antonio Marcos explanou todo o amparo legal que embasa o reajuste de 33,23% do novo piso do magistério e a importância da aplicação deste reajuste demonstrando assim o comprometimento da gestão municipal em manter-se na legalidade, investir na educação e manter uma política de valorização dos/as profissionais da educação, política esta que vinha sendo mantida nas gestões anteriores aplicando corretamente os reajustes previstos pela lei do Piso do Magistério.

O Prefeito, Fabricio Pastore, explanou que neste momento não acatará a Portaria nº 67 de 04/02/2022 do Ministério da Educação que determina o reajuste de 33,23% na carreira dos/as professores/as, permitindo um reajuste de somente 15% para toda a categoria de servidores/as municipais. Questionado pelo Prof. Antonio Marcos sobre a aplicação correta do reajuste para os/as profissionais da educação, o contador do município explanou que estará fazendo um estudo nos próximos dias sobre a viabilidade do cumprimento do novo piso bem como o envio de todas as informações financeiras do munícipio para a APP Sindicato fazer uma análise.

Ao término da reunião o Prof. Antônio Marcos solicitou um comprometimento da gestão municipal em não descontinuar a política de valorização dos/as profissionais da educação que tradicionalmente ocorre em Bela Vista do Paraíso e uma nova reunião ficou pré-agendada para os próximos 30 dias, após análise que a APP Sindicato realizará nos dados financeiros do município.