Governo Estadual mantem sua atitude genocida pressionando pais de alunos para retorno às aulas.
Conforme reportagem publicada pelo Portal TarobaNews (leia aqui), a APP Sindicato Londrina alerta a atitude genocida do governo do estado ao pressionar pais de alunos para o retorno às aulas.
Em entrevista concedida a TV Tarobá no dia 22/09 o Prof. Marcio A. Ribeiro, presidente da APP Sindicato Londrina, ressaltou o direito dos pais em manter os filhos no ensino remoto durante a pandemia. “Nós entendemos que a resolução do governo estadual é o que vale, não é esse ofício ou pressão dos núcleos que devem determinar que as crianças passem a correr risco de ir para o ensino presencial sem estruturas, com salas lotadas e sem o apoio aos comitês de biossegurança que tem denunciado vários casos de Covid nas escolas”, afirmou.
Prof. Márcio reforçou ainda o posicionamento da APP Sindicato Londrina que defende o retorno das aulas presenciais quando a população, incluindo os adolescentes de 12 a 17 anos, estiverem 70% imunizadas. “Gostaria de saber por que esse desespero de retornar presencialmente já no final do ano. Vamos apenas coloca-las em risco desnecessariamente. A vacinação está chegando, por que não esperar mais um pouco para trazer segurança?”, questionou.
• Leia a notícia na íntegra em: https://tarobanews.com/noticias/educacao/seed-realiza-chamamento-de-alunos-para-aulas-presenciais-app-sindicato-e-contra-kR4y6.html
•Assista a entrevista em: https://www.applondrina.com/wp-content/uploads/2021/09/20210922_EntrevistaPresidTaroba.mp4
