Direção da APP Sindicato Londrina notifica prefeituras sobre retorno das aulas presenciais
Membros da entidade protocolizaram nos municípios de Cambé e Rolândia o estudo produzido por um grupo de cientistas que comprova a inviabilidade do retorno presencial das aulas.
O início da semana foi marcado pela ação da direção do núcleo sindical de Londrina nas secretarias municipais de educação. Na tarde de ontem, 25/05, os diretores Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves e Rogério Nunes da Silva estiveram na secretaria municipal de educação em Cambé. Hoje, a atividade ocorreu no município de Rolândia.

Durante a reunião reforçou-se que devido ao agravamento da situação epidemiológica no Estado do Paraná, em especial na Região de Londrina, a retomada das aulas presenciais não se mostra prudente, fazendo-se necessária a intervenção do Poder Executivo Municipal. Tal entendimento, é reconhecido pelo próprio governo do Estado do Paraná, que ontem publicou o decreto 7.716/21, que ampliou ainda mais as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Além disso, o crescimento da mobilidade urbana e de aglomerações, causados pelo retorno presencial das atividades escolares, aumenta a possibilidade de circulação do vírus SARS-CoV-2, notadamente diante do fato de que, após estudos científicos, constatou-se a contaminação de crianças e a consequente transmissão e circulação do vírus na população.
O secretário executivo de assuntos municipais, Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves, reforça “as ações nos municípios têm a intenção de cobrar que o poder público cumpra sua obrigação no desenvolvimento de políticas de preservação das vidas. Além disso, o governador Ratinho Jr. por sua postura negacionista coloca a vida de todos(as) em risco. Nossos estudos reforçam que o retorno às aulas presenciais agravará o cenário que já é caótico. Nesta semana, mais de mil pessoas aguardam na fila para atendimento médico”.
Veja mais: APP-SINDICATO DISPONIBILIZA MODELO DE NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL QUE COMUNICA DIRETORES(AS) SOBRE RESPONSABILIDADE JURÍDICA: https://www.applondrina.com/2021/05/20/app-sindicato-disponibiliza-modelo-de-notificacao-extrajudicial-contra-diretoresas/
