Zezão: grande sindicalista e trabalhador da construção civil morre por Covid-19
Ontem, 7, Londrina perdeu um dos seus grandes guerreiros na luta pelos direitos dos trabalhadores: José Aparecido Martins, o querido Zezão.
Morador da Vila Nova, casado com a dona Shirley de Souza Martins e pai de Augusto e Fernanda Souza Martins, ele se consolidou ao longo dos últimos 30 anos como importante liderança por meio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SINTRACOM). Venceu muitas batalhas, mas após 45 dias de internação, no Hospital do Coração, perdeu a luta para Covid 19. Zezão foi um lutador sindical incansável e sempre esteve presente nas lutas e nas manifestações fazia questão de usar microfone para falar sobre a importância da luta pelos direitos dos(as) trabalhadores(as).
Para o presidente da APP Sindicato Londrina, Márcio André Ribeiro, a morte do Zezão não pode apenas ser mais uma na lista, ela serve de alerta para que os(as) trabalhadores(as) enfrentem este momento de pandemia com mais cobrança do poder público. “Há tempos temos dito que a situação está fora o controle, as confirmações e mortes não param de aumentar e a prefeitura não toma atitude, ao contrário está mandando abrir tudo, isso é um absurdo”, disse Ribeiro.
A APP Sindicato Londrina se solidariza com a dor dos familiares, amigos por esta triste perda.
Recebam nesse momento difícil, nosso abraço de afeto, respeito e nossas sinceras condolências.
Zezão Presente!