APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Notícias

Fique por dentro de todas as atividades do sindicato.
7 jun

APP Londrina realiza curso de formação em 1º de Maio

O curso teve como tema o projeto de Reforma da Previdência.

   

Ocorreu no último 28/05, no Centro de Articulações, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Primeiro de Maio, a primeira etapa do curso de formação da APP-Sindicato. O encontro contou com a assessoria do secretário de Administração e Patrimônio da APP-Londrina, professor Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves e teve como tema a PEC 06/2019 – Reforma da Previdência. O curso terá a duração de 8 etapas e diversos temas que estão no dia a dia das escolas serão abordados.

A atividade de formação é uma das ações desenvolvidas pela APP Sindicato Londrina com as (os) professoras (es) de 1º de Maio e tem grande importância na organização da categoria no município. O professor Antônio Marcos destacou que “os últimos meses foram de intensa mobilização da categoria em defesa do plano de carreira e contra a proposta de implantação do CODINORP – Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná.

Atualmente, ocorre um intenso processo de desmonte e privatização da Educação Pública. É grande o interesse das editoras em vender apostilas para as redes públicas e o consórcio está inserido neste contexto. A formação dos educadores (as) é fundamental na resistência a estas medidas”.

 

APP Sindicato Londrina.

Gestão Independente,democrática,de base e de luta.