Campanha de vacinação termina dia 21 de maio, APP cobra que funcionários das escolas também sejam vacinados.
Os (as) professores (as) estão no grupo para serem vacinados, para receber a vacina o (a) professor (a) devem retirar uma declaração da escola onde trabalha e levar até o posto de saúde junto com um documento pessoal, a campanha de vacinação será até 21 de maio de 2019.
Há três anos o Sindicato denuncia publicamente que a Campanha não inclui os agentes educacionais. “O Ministério da Saúde invisibiliza os funcionários de escola também nesta campanha. Estamos fazendo essa crítica e todos os anos vamos à Secretaria de Saúde do Paraná para cobrar que encaminhem uma orientação para as regionais de saúde, incluindo os agentes educacionais”, salienta a secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Nádia Brixner.
Para a APP, a vacinação é necessária para todos(as) os(as) funcionários(as) que, como os(as) professores(as), mantém um contato próximo dos(as) alunos(as) no dia a dia da escola. Para além da revindicação junto do governo do Estado, a APP orienta que os(as) diretores(as) de escola forneçam a declaração para todos os educadores, professores(as) e funcionários(as), mencionando que são profissionais da educação e que trabalham na escola.

APP Sindicato Londrina.
Gestão Independente, democrática, de base e de luta.